TSE permite que Bolsonaro afirme que Lula não fez obras de transposição do São Francisco
Paulo de Tarso Sanseverino, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido do Partido dos Trabalhadores que visava impedir Bolsonaro de ter os créditos pelas obras de transposição do rio São Francisco. O magistrado afirmou que uma peça publicitária eleitoral veiculada por Bolsonaro não deveria ser retirada do ar.
“A publicidade questionada se baseia em opiniões críticas, ainda que ácidas e comparativas, entre os programas assistenciais instituídos nos últimos governos e sobre a responsabilidade pela conclusão da obra da transposição do Rio São Francisco e seus efeitos“, consta na decisão.
No vídeo em questão, um depoente afirma que “essa transposição do Rio São Francisco que o PT passou 16 anos lá e não fizeram, e agora que chegou, concluiu, essa obra pra Paraíba que é a coisa mais importante para o Nordeste é a água e ele [Jair Bolsonaro] levou.”
Sanseverino afirmou que a afirmação não é falsa e que “o conteúdo da propaganda questionada é adequado à submissão à discussão pública, como forma de fortalecimento do debate democrático”.