Eleições

Sabatina da Rede TV: Bolsonaro esclarece sobre mais de 60 projetos sancionados em prol das mulheres


O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta quinta-feira (1), da sabatina da Rede TV!, que começou às 20h e durou cerca de 30 minutos. O candidato à reeleição foi o primeiro entrevistado da série dos presidenciáveis. A entrevista ficou sob o comando dos jornalistas Erica Reis e Luis Ernesto Lacombe.

No início da sabatina, a Erica Reis falou sobre a “rejeição do público feminino” referente ao Bolsonaro, e dizendo que “ainda é alta” e questionou como ele “pretende conquistar o voto feminino, e quais são os projetos específicos e direcionados às mulheres?”; e Bolsonaro respondeu: “primeiro é uma narrativa, como eu não gostasse de mulheres. Trato as mulheres com carinho e com consideração. Por parte de governo são mais de 60 projetos sancionados por nós, entre os decretos, e tudo visando a mulher. Nós criamos o ministério da Mulher, e colocamos a Damares na frente, ela faz um trabalho fantástico nessa área”, explicou Bolsonaro.

O candidato presidenciável do PL ainda esclareceu pelos “números”, a “redução do número de feminicídio que tem caído no Brasil”.

Quanto à questão de ser contra a liberação das drogas, Bolsonaro relacionou como mais um trabalho a favor da mulher. “Quando se trabalha contra a liberação das drogas eu estou mostrando que tenho preocupação com a mulher que tem um filho no mundo das drogas, bem como por meio do ministério da Damares tratamos dessas pessoas também”, disse.

Bolsonaro ainda tratou sobre um tema em que considera “pouco conhecido entre as mulheres – escalpelamento”. “Tomamos medidas para que isso não mais acontecesse no Brasil” e, além disso, o candidato destacou que o trabalho contribuiu para promover “vários projetos, leis, decretos, portarias em que nós buscamos atender as mulheres”.

Bolsonaro ao encerra a explanação sobre o tema ratificou que essa rejeição do público feminino “não passa de uma narrativa”.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo