Moraes determina investigação contra Douglas Garcia contra a jornalista Vera Magalhães
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, na noite desta quarta-feira (14), determinou que a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo investigue o caso do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), que discutiu com a jornalista Vera Magalhães, após um debate eleitoral realizado na TV Cultura.
“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, afirmou Moraes no documento.
Na manhã de quarta-feira, vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da discussão, quando Douglas, gravando um vídeo com seu celular, se aproxima de Vera e diz que ela é uma “vergonha para o jornalismo brasileiro”. O mediador do debate, Leão Serva, que tomou brutalmente o aparelho celular do candidato e o arremessou longe, não foi citado no documento assinado por Moraes.
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, abriu uma investigação criminal contra o Garcia.