“Lula negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio”, criticou Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro que também é candidato à reeleição presidencial pelo Partido Liberal, voltou a criticar o candidato petista, Lula, nesta quinta-feira (22). O mandatário usou das redes sociais, e afirmou que o petista trocou apoio em torno dessas eleições negociando cargos de alto escalão em empresas do governo, decorrente disso, Lula não apresenta “plano” para o país em sua campanha.
“Lula não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio. Esse modelo promíscuo resulta num governo que trabalha por interesses estranhos e não pelos da nação. Não dá pra assumir compromissos com o povo se já está comprometido com maracutaia!”, comentou Bolsonaro via Twitter.
Em Belém, no comício que aconteceu na sexta-feira (22), o chefe do Executivo brasileiro também teceu críticas ao candidato petista, e disse que Lula “continuará no lixo da história” e “nunca mais vai roubar o povo brasileiro”.
– Lula não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio. Esse modelo promíscuo resulta num governo que trabalha por interesses estranhos e não pelos da nação. Não dá pra assumir compromissos com o povo se já está comprometido com maracutaia!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 22, 2022