Corpo de Bombeiros impede inauguração de Loja Havan, no Rio Grande do Norte
Na manhã deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte proibiu a inauguração da Loja da Havan, na capital Natal, alegando que faltavam itens de segurança para combater incêndios. A informação consta no Relatório de Vistoria do CBMRN.
A inauguração da megaloja já tinha filas com centenas de pessoas desde as 6h da manhã, aguardando a abertura.
O CBMRN alegou que o estabelecimento comercial tinha pendências que impossibilitavam sua abertura até a realização das adequações. A Corporação pontuou que faltavam os Sprinklers, componente final de um sistema fixo de combate a incêndio.
Luciano Hang, proprietário da rede de lojas, subiu em um carro de som no estacionamento da loja para discursar ao público que aguardava a abertura da loja. O empresário explicou que o estabelecimento atendida os critérios de segurança obrigatórios. “A culpa da não abertura da nossa loja hoje é do governo petista do Rio Grande do Norte”, afirmou Hang.
O empresário fará uma reunião com o Secretário Estadual da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), Francisco Araújo, juntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Monteiro, de portas fechadas, para esclarecimentos do embargo.