Mundo

Conservadora vence eleições na Itália com mesmo lema de Bolsonaro: Deus, Pátria e Família


“A Itália nos escolheu. Não vamos trair [o país], como nunca o fizemos.” Essas foram as primeiras palavras de Giorgia Meloni após ser eleita primeira-ministra italiana, um posto nunca antes ocupado por uma mulher. Meloni conservadora e teve como principal lema de sua campanha “Deus, Pátria e Família”.

Giorgia é jornalista e tem 45 anos, líder do partido conservador, defensora da família tradicional e contra pautas ideológicas.

“Se fomos escolhidos para governar este país, nós o faremos por todos os italianos, com a vontade de unir o povo e de nos concentrarmos naquilo que nos une, e não naquilo que nos divide”, afirmou Meloni na sede do partido, em Roma.

Giorgia também defende a revisão de tratados com a UE e a substituição desses acordos por uma “confederação de Estados soberanos”. Além de ser uma crítica do globalismo, que, nas palavras dela, “visa a considerar como inimigo tudo o que nos define, tudo o que moldou nossa identidade e civilização”. “A esquerda italiana esqueceu o mundo do trabalho para seguir uma agenda ideológica alheia ao cotidiano do homem comum”, afirmou a nova primeira-ministra, em entrevista publicada no jornal Washington Post.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo