Eleições

Brasileira que mora em Colorado (EUA) revela que consulados estão dificultando acesso para locais de votação


Uma senhora brasileira que mora no Colorado – EUA, revela que alguns consulados estão “criando empecilhos” para que os brasileiros possam votar no dia 2 de outubro. Em vídeo, ela pede para passar a informação ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
 
Segundo a senhora, os brasileiros residentes na Flórida, por exemplo, estão passando por dificuldades devido o consulado de Miami ter mudado o local de votação. “Todos terão que ir para longe, um lugar escondido e que pouca gente conhece. Nem todos os brasileiros tem carro e dinheiro ou podem tirar um dia de folga para ir votar”, desabafa.
 
“Eu por exemplo que moro em Colorado, pensei que muitos que moram aqui fossem também votar em Houston. A gente combinou de dirigir, dividir e fazer uma vaquinha e sair do Colorado para votar. Só que tem alguns brasileiros que foram mandados para Dallas”, completa.
 
A senhora revela ainda que as passagens são caras, e para quem optar em fazer o deslocamento de carro, enfrentará uma “viagem de 17 horas ou mais”. “É muito difícil, mas a gente está planejando fazer esse sacrifício”, desabafa. Em seguida questiona: “mas porque mandaram uns para Dallas e outros para Houston, em locais diferentes?”.
 
“Nós queremos exercer a nossa cidadania e lançar os nossos votos, não importa para quem, o brasileiro tem direito a votar”, justifica.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo