Notícias

Polícia Civil investiga Deolane Bezerra por suposta lavagem de dinheiro


A Polícia Civil de São Paulo abriu dois inquéritos para averiguar possíveis irregularidades na empresa Bezerra Publicidade, da qual a advogada e influenciadora Deolane Bezerra é sócia. A criminalista é acusada de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, segundo informações publicadas pelo SBT Brasil.

De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, a empresa teria movimentado R$ 13 milhões entre maio de 2021 e maio de 2022, sendo que o limite estabelecido pelo Simples Nacional é de R$ 4,8 milhões.

Segundo a Coaf, Deolane teria participado de “negócios duvidosos”. Caso essas irregularidades forem provadas, a influenciadora responderá por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Há ainda um terceiro inquérito que pretende investigar se Deolane teria comprado veículos de pessoas ligadas a duas empresas de transporte público de São Paulo, a Upbus e a Qualibus, empresas que seriam controladas por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). A criminalista também vendeu veículos para pessoas dessa facção, o que configuraria lavagem de dinheiro, segundo o SBT.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo