Notícias

O inimigo do PT está de volta, Cunha mantém candidatura, diz nota


Conforme noticiamos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux determinou a inelegibilidade do ex-deputado federal Eduardo Cunha. O ex-parlamentar, no entanto, afirma que mantém sua candidatura, segundo informação do site Conexão Política.

A defesa de Cunha publicou uma nota em nome do ex-deputado, garantindo que a decisão do presidente do STF  “não trará qualquer impacto em seu já formalizado pedido de registro de candidatura nas eleições deste ano”.

O comunicado ainda pontua que a Lei das Eleições (9.504/97, art. 11, § 10), manifesta a legalidade do registro político no momento da formalização do pedido, ou seja, “continua em campanha, e terá sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral”, afirma a defesa de Cunha.

Eduardo Cunha tem um papel fundamental na história política do Brasil, pois foi o responsável por abrir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, em dezembro de 2015, dando início ao fim dos 13 anos de governo esquerdista no país. Desde então vem fazendo forte oposição ao Partido dos Trabalhadores.

Leia o comunicado na íntegra:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo