Justiça

Justiça arquiva denúncia contra Lula, Dilma e Mercadante


Nesta quinta-feira (12), a Justiça Federal em Brasília decidiu arquivar a denúncia contra o ex-ministro Aloizio Mercadante e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, por obstrução de justiça nas investigações da Operação Lava Jato.

Ricardo Augusto Soares Leite, juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, alegou que não havia provas de irregularidades no caso do ex-ministro e as acusações contra Lula e Dilma prescreveram.

A decisão do juiz atende à manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que pediu o arquivamento do caso, segundo publicação do Estadão.

A denúncia foi feita em 2017, pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, que alegou que Dilma e Mercadante tentaram impedir o ex-senador petista Delcídio do Amaral ter uma delação premiada na Lava Jato, em 2015. Janot também considerou como obstrução de justiça a nomeação de Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil que teve o único propósito de dar foro privilegiado a Lula, para que ele não fosse alvo do então juiz Sergio Moro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo