Mundo

FBI conclui que arma usada no filme ‘Rust’ não poderia ser disparada sem puxar o gatilho


O FBI realizou testes no set de filmagem de “Rust” e concluiu que a arma manuseada pelo ator Alec Baldwin não poderia ser disparada sem puxar o gatilho enquanto estava engatilhada. O que vai contra o depoimento de Baldwin, que declarou nunca ter puxado o gatilho, em entrevista à ABC News.

Baldwin estava com a arma em mãos durante o ensaio de uma cena do filme, em outubro de 2021, quando um tiro disparou, vitimando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

O relatório forense do FBI descobriu que a arma, um revólver de ação simples 45 Colt calibre F.lli Pietta, “não poderia ser feito para disparar sem puxar o gatilho”, e que, quando a arma estava totalmente engatilhada, “não podia ser disparada sem puxar o gatilho”, consta no documento.

Outro ponto levantado no relatório foi que examinadores observaram um mau funcionamento interno da arma durante o teste na posição totalmente engatilhada, com o relatório observando “porções do gatilho e da parada do cilindro fraturadas enquanto o martelo foi atingido”. Além de encontrarem limitações nos testes e afirmarem que “pode ​​não ser possível recriar ou duplicar todas as circunstâncias que levaram ao disparo de uma arma de fogo sem puxar o gatilho”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo