Eustáquio se solidariza à família de Luciano Hang após busca e apreensão na casa do empresário
Na manhã desta terça-feira (23), após ministro Alexandre de Moraes determinar que a PF realizasse busca e apreensão na residência de empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o jornalista Oswaldo Eustáquio, que já foi alvo de buscas e apreensões em sua casa pelos inquéritos dos atos antidemocráticos, compartilhou um vídeo nos grupos de WhatsApp, prestando solidariedade à família de Luciano Hang e com os demais empresários.
Os mandados de busca de apreensão acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Dentre os alvos estão Luciano Hang, da Havan, José Isaac Peres, da rede de shopping Multiplan, Ivan Wrobel, da Construtora W3, José Koury, do Barra World Shopping, André Tissot, do Grupo Serra, Meyer Nirgri, da Tecnisa, Marco Aurélio Raimundo, da Mormai, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu.
O site Metrópoles noticiou, na semana passada, que um grupo de empresários bolsonaristas estariam “defendendo um golpe de Estado”, caso Lula (PT) vença as eleições 2022. Uma narrativa claramente tendenciosa, pois tanto os empresários listados, como o presidente da República, vem defendendo eleições transparentes, sem nenhuma possibilidade de golpe.