Notícias

“Esse ministro escala o seu delegado da PF e determina que faça isso ou aquilo”: Bolsonaro critica postura de Moraes, em entrevista ao Pânico


O mandatário brasileiro que também e candidato à reeleição presidencial pelo Partido Liberal, Jair Bolsonaro, ao conceder entrevista para o Programa Pânico, transmitido pela Jovem Pan, teceu críticas quanto à postura do ministro da Suprema Corte e presidente do Tribunal Superior Eleitora (TSE), Alexandre de Moraes, além de fazer referências à “interferência” por poder.

Bolsonaro fez críticas se referindo ao mandado de busca e apreensão ordenada por Moraes contra os oito empresários, acusados de promoverem atos antidemocráticos, em conversa privada de grupo de mensagens.

“Esse ministro escala o seu delegado da PF e determina que faça isso ou aquilo. Quando o delegado, por ordem dele, pede busca e apreensão, e dizem ‘a Polícia Federal’… Não é a PF. Não é, e ponto final. É ele que quer fazer isso daí. É uma interferência buscando atingir seus objetivos, que, no meu entender, é o poder”, explicou Bolsonaro.

Outra crítica feita pelo mandatário foi sobre a proibição do uso de celular na votação.

“Até essa nova decisão de não entrar com o celular. O que eu mais recebi em 2018 foram pequenos vídeos de pessoas pelo Brasil todo que iam votar e ia apertar o 17 e não saia. Dava encerrado, aparecia o Haddad ali e encerrava a votação. Eles querem encerrar isso daí. Será que não conseguiram sanar isso ou existe propositalmente para tentar mexer no número da votação no final”, exemplificou.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo