Benefícios
Auxílio Gás: Caixa Econômica confirma pagamento de R$ 110 em agosto
A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na terça-feira (2), que cerca de 5,6 milhões de famílias serão contempladas com o Auxílio Gás. O pagamento ocorrerá de 9 a 22 de agosto, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). As datas são as mesmas datas das parcelas do Auxílio Brasil, que teve o calendário de pagamento deste mês antecipado.
Vale frisar que o valor do benefício teve o valor dobrado, que é o equivalente a um botijão de 13 quilos referentes às parcelas dos meses de agosto, setembro e outubro. O reajuste que dobrou a parcela é resultado de uma emenda constitucional que elevou os recursos destinados aos benefícios sociais.
O Auxílio Gás é pago com os mesmos cartões e as mesmas senhas do Auxílio Brasil, podendo ser sacado em lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes bancários Caixa Aqui. O benefício também pode ser depositado nas contas poupança digitais, criadas para o pagamento do Auxílio Emergencial em 2020, e movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.
Tem direito a receber o Auxílio Gás as famílias inscritas no CadÚnico, com rendimento mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, mesmo que já recebam outros benefícios do governo. O programa contempla ainda as famílias que tenham uma pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Confira o calendário de pagamentos:
NIS – Pagamento
NIS 1 – 9 de agosto;
NIS 2 – 10 de agosto;
NIS 3 -11 de agosto;
NIS 4 -12 de agosto;
NIS 5 -15 de agosto;
NIS 6 -16 de agosto;
NIS 7 -17 de agosto;
NIS 8 -18 de agosto;
NIS 9 -19 de agosto;
NIS 0 – 22 de agosto;