Notícias

“7 de Setembro pode mostrar o tamanho do fascismo”, afirma Barroso


O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, afirmou que as manifestações do dia 7 de setembro podem “mostrar o tamanho do fascismo”, ao responder um estudante durante a no 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, nesta sexta-feira (5).

“Se os apoiadores de um dos candidatos mostrarem o seu apoio no Dia da Independência, faz parte da democracia, e devemos olhar com respeito”, disse o magistrado.

“Agora, se for o episódio para fechamento do STF ou do Congresso, vamos saber o tamanho do fascismo e do sentimento antidemocrático no Brasil”, explicou Barroso.

“Uma coisa é a liberdade de apoiar qualquer candidato, a outra coisa é querer destruir as instituições”, observou. “Apoiar um candidato é liberdade democrática. Agora, destruir as instituições é fascismo, um sentimento antidemocrático”, disse o ministro.

Mais uma vez, Barroso declarou que as instituições e os órgãos de segurança pública têm funcionado e são “sólidas”.




2 Comentários

  1. Quando será que esses ministros voltarão a se ater apenas aos autos dos processos e conter os ímpetos de estrelismo despejado incessantemente na mídia ? Posso supor, com isso, que os infinitos processos da sociedade brasileira em geral, e nao do guiche exclusivo do RR e seus afins, que demandariam a atenção desses funcionários públicos repousam em berço esplêndido naquela Casa. Quem pode apurar isso, por gentileza?

  2. Isso não vai demonstrar, mas sim um povo ávido por moral, dignidade, patriotismo e que não quer a volta de um bando de ladrões para desgoverná-lo. Esse ministro, mais quase todos os seus pares, demonstra o grau pútrido que atingiu esse tribunal. O país sofre com a influência dessa ralé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo