Reunião entre Bolsonaro, embaixadas e consulados estrangeiros no Brasil acontecerá na próxima segunda-feira (18)
Está confirmada para a próxima segunda-feira (18), no Palácio da Alvorada, a reunião entre o presidente da Republica, Jair Bolsonaro (PL), e os representantes de embaixadas e consulados estrangeiros no Brasil. Os convites começaram a ser enviados nesta quinta-feira (14).
Ao parar para conversar com apoiadores, o chefe do Executivo brasileiro confirmou que o encontro será com mais de 50 embaixadores para tratar sobre o sistema eleitoral. “Vamos discutir sobre segundo turno das eleições de 2014, que teve um apagão, Aécio estava na frente e a Dilma estava lá em baixo, e depois do apagão a Dilma ganhou. Só nós conseguimos uma coisa que ninguém acreditava; nós conseguimos em tempo real a chegada dos votos no TSE. Depois vamos mostrar que em 2018, eu ganhei no primeiro turno. Agora eu falo isso não é da boca para fora, está provado”, revelou Bolsonaro.
Na semana passada, o presidente também explicou que vai apresentar um PowerPoint aos estrangeiros, e frisou que “o assunto será um PowerPoint, nada pessoal meu, para nós mostrarmos tudo que aconteceu nas eleições de 2014, 2018, documentado, bem como essas participações dos nossos ministros do TSE, que são do Supremo, sobre o sistema eleitoral”.