“O Brasil está vendo tudo”, declara Marcos Rogério e “detona” governadores que estão contra redução do ICMS dos combustíveis
Em vídeo divulgado nas Redes Sociais, o senador Marcos Rogério (PL), comemorou a queda dos preços dos combustíveis e “detona” governadores que não querem reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e declara: “o Brasil está vendo tudo”. O senador lembrou que o Governo Federal foi o responsável pela maior liberação de volumes de recursos públicos para os estados para que os governadores pudessem usar da forma que quisessem durante a pandemia.
“O governo federal passou três anos liberando altas somas de recursos para os estados, principalmente durante a pandemia. Dinheiro que serviu não apenas para tratar dos pacientes da covid19, mas também para custeio da máquina pública e para pagamento de servidores. Nesse processo todo, os estados engordaram seus caixas e os governadores programaram grandes investimentos, de olho nas eleições deste ano”, disse Marcos Rogério.
O parlamentar revelou ainda que os governadores acordavam os repasses de verbas aos municípios com intenções políticas. “é bom que os municípios recebam recursos. A motivação do governante é que não foi a mais nobre, e à custa do sacrifício da população. O preço dos combustíveis e da energia elétrica, por exemplo, impacta diretamente no custo de vida da população: na cesta básica e em todos os bens de consumo”, explicou.
Marcos Rogério também criticou a postura dos governadores. “Quanto ao preço dos combustíveis, o Governo Federal já havia reduzido a tributação e esperava o mesmo gesto por parte dos governadores. Nada disso aconteceu. A alíquota do ICMS nos estados permaneceu nas alturas”, reclamou.
Vai começar a surtir efeito nas bombas a redução do combustível. Já começou na sua cidade? Fique atento e cobre o seu governador. A redução do ICMS vale para todo o território nacional. pic.twitter.com/gOskyRuCbo
— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) July 2, 2022