Movimento ideológico negro ataca evento contra segregação, idealizado por Hélio Lopes
O evento “Minha Cor é o Brasil”, organizado pela Summit, reunirá grandes nomes da política nacional como o deputado federal Hélio Lopes, que será o anfitrião, e terá como principal tema a politização do racismo no Brasil. Mesmo sendo um evento contra a segregação de pessoas, está sob ataque de militantes do Movimento Negro.
Após a divulgação no Instagram oficial do parlamentar, alguns perfis de combate ao racismo estão criticando duramente um evento que pretende debater e esclarecer, com ampla participação social, questões relacionadas ao racismo no Brasil.
Vários comentários ironizam e criticam o evento. “Que desserviço!🔥“, comentou uma seguidora; “Oi ? Não entendi nada ! É sério isso ? Esse Sr aí representa quem ou que ? Só pode ser sacanagem ou zuação porque o cartaz todo não é sério e c/esse Sr fica nítido que estão fazendo brincadeira de pautas sérias“, afirmou outra seguidora da página; “Pretos sem leitura racial, com pensamentos embranquecidos passando vergonha e se banhando na propio racism@“, afirmou outro seguidor.
“O Minha Cor é o Brasil é um movimento que nasce com um propósito grande, ousado e desafiador: promover, pelo diálogo, sem a narrativa do vitimismo e pela união nacional, a construção de um Brasil realmente grande e majestoso, onde o povo possa vislumbrar, num horizonte próximo, o desenvolvimento de oportunidades de prosperidade para todos”, explica anfitrião e idealizador do projeto, deputado Federal Hélio Lopes.
Também estão confirmadas as participações dos convidados Magno Malta, cantor, pastor e político; Dom Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, príncipe, político e empresário; Paulo Rangel, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ); Vanessa Silva, ativista social; César Custódio, músico; Wesley Ross, pastor e produtor musical; Sérgio Camargo, jornalista e político; Suéllen Rosim, prefeita de Bauru; Sonaira Fernandes, vereadora de São Paulo; além dos influenciadores digitais, Fernando Lisboa, Maicon Sulivan, e Alessandro Santana.
Para mais informações sobre o evento, clique aqui!