MBL é condenado a indenizar influenciadora bolsonarista por danos morais
O Movimento Brasil Livre foi condenado, nesta quinta-feira (28), a indenizar a influenciadora Tamires de Paula por publicar uma foto sua ao lado do deputado Daniel Silveira, sem sua devida autorização, acompanhada de reportagem que falava de crimes de abuso de menores.
A foto foi publicada no dia 28/08/2020 e tinha como legenda “Deputado bolsonarista apagou a postagem, mas usuários indignados registram o ato vil em prints – Alô ECA, Daniel Silveira divulga vídeo de “criança” sendo abusada – MBL NEWS”, insinuando que Tamires poderia ter relação com a matéria, além de ter sua honra e imagem exposta e insinuar que o parlamentar teria cometido um crime infringindo o ECA.
A foto em questão foi feita em novembro de 2019 e faz brincadeira às censuras que vem sendo impostas a apoiadores do presidente Bolsonaro. Foi publicada nas redes sociais de Tamires e de Silveira.
O MBL foi condenado a pagar R$ 8.000,00 à Tamires, além das custas processuais e dos honorários dos advogados. A ação de danos morais foi ajuizada pelo advogado de Tamires, Dr. Ricardo Vasconcellos.
“O veículo de comunicação deve se pautar pela ética assim, não poderia utilizar a foto de Tamires sem sua prévia autorização, ainda mais para ilustrar matéria que não lhe diz respeito ferindo-lhe, gratuitamente, a sua honra e reputação”, afirmou Vasconcellos.
Leia a decisão na íntegra: Sentenca Tamires MBL