Inconformado, Randolfe Rodrigues acionará STF caso Pacheco não leia CPI do MEC até amanhã
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), inconformado com o adiamento da abertura Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação, prometeu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), caso o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não cumpra o combinado e leia o requerimento até quarta-feira (6).
O parlamentar também se manifestou pelas redes sociais. “Se o requerimento da CPI do MEC não for lido, nós iremos ao STF. Se os líderes partidários não fizerem indicação, nós iremos ao STF para que a Constituição Federal seja cumprida!”, escreveu no Twitter.
Rodrigo Pacheco se posicionou sobre o descontentamento de Rodrigues, e explicou que atendeu a solicitação da maioria da Casa, onde ficou definido que a instalação deverá acontecer após as eleições.
“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”, escreveu nas redes sociais.