Flagrante: anestesista é preso por estupro de paciente durante parto
Foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado de estuprar uma paciente enquanto ela estava dopada e passava por um parto cesárea, no Hospital da Mulher de São João de Meriti (RJ), na Baixada Fluminense. Os próprios funcionários do hospital denunciaram o profissional de saúde. Em depoimento uma das testemunhas contou que o anestesista sedava “de maneira demasiada” e que “as pacientes nem sequer conseguiam segurar os seus bebês” após o parto.
Os profissionais de saúde começaram a desconfiar porque Giovanni utilizava uma quantidade anormal de anestesia nas pacientes. Além disso, os funcionários perceberam que ele fazia movimentos corporais incomuns durante o procedimento cirúrgico, levando a equipe resolveu colocar um celular para gravar.
A gravação chegou até aos policiais que constaram o estupro ao flagrar o anestesista colocando o pênis na boca da paciente ao mesmo tempo em que conduzia o procedimento e preparação para o parto.
A delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, destacou sobre a importância da iniciativa dos profissionais de saúde para que a prisão de Giovanni fosse cumprida.