Notícias

Em São Paulo, Bolsonaro é bem recepcionado ao visitar postos de combustíveis, e é ovacionado em pizzaria


Durante estadia na cidade de São Paulo, na sexta-feira (8), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), visitou postos de combustíveis na capital, sendo bem recebido por funcionários e apoiadores. O mandatário estava na companhia do ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e da deputada federal Carla Zambelli (PL) e de outras autoridades do Executivo, e aproveitou para conversar com frentistas sobre a redução dos preços nas bombas, e destacou “para quem é eleitor do Lula, cobrar o preço anterior”.

Em um momento de pausa, o chefe do Executivo brasileiro esteve em uma pizzaria, e também foi muito bem recebido pelos frequentadores do espaço, que logo se aglomeravam para cumprimentar e tirar fotos.

Valer frisar que a medida para reduzir os preços dos combustíveis aconteceu por meio da adoção da limitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% a 18%. Até o momento, 21 estados já adotaram a medida, sendo eles:  Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Goiás, Amazonas, Ceará, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte.

A estimativa do governo é que em alguns lugares do país a mudança signifique diminuição média de R$ 1,55 no valor do litro da gasolina. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais, no entanto, a redução chega a R$ 1,94 e 1,86 por litro do combustível.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo