Notícias

Bolsonaro fala sobre interesses e possíveis acordos em Fórum Econômico Brasil & Países Árabes


Em discurso na quarta edição do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, nesta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro, disse que tem como um de seus objetivos “concluir acordos com países árabes que facilitem investimentos e evitem a dupla tributação”, além de destacar que os países árabes se constituem no maior mercado para o Brasil no exterior.

“Atrás apenas de China e dos Estados Unidos. A corrente de comércio do Brasil com os países da liga árabe alcançou, em 2021, mais de US$ 24 bilhões, um recorde na série histórica”, completou Bolsonaro.

Além disso, o mandatário revelou que está se planejando para recepcionar neste ano, o rei de Bahrein, Hamad bin Isa Al Khalifa, do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, e do novo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

O chefe do executivo brasileiro pontuou ainda sobre as transações comerciais brasileiras e as árabes e destacou que “o Brasil é hoje o maior exportador de proteína halal do mundo. Além do comércio de carnes de frango e bovina, crescem nossas exportações de açúcar, soja e trigo. Por outro lado, 26% dos nossos fertilizantes que abastecem o agronegócio brasileiro vêm do mundo árabe”.

“Estou convencido de que estamos apenas começando a explorar o potencial de cooperação econômica entre o Brasil e o mundo árabe. Contem com nossos esforços para seguirmos avançando juntos”, concluiu Bolsonaro.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo