Justiça

Aras defende harmonia entre Poderes e que “quem ganhar a eleição vai tomar posse, sem maior turbulência”


Nesta quinta-feira (21, o Ministério Público Federal (MPF) divulgou um vídeo no qual o procurador-geral da República, Augusto Aras, defende a democracia e a harmonia entre os Poderes.

“Diante dos últimos acontecimentos no país, o procurador-geral da República, Augusto Aras, recorda a necessidade de distanciamento, independência e harmonia entre os Poderes”, publicou o MPF.

“Nós não aceitamos alegação de fraude, porque nós temos visto o sucesso da urna eletrônica ao longo dos anos, especialmente no que toca a lisura dos pleitos”, afirmou o PGR, no vídeo.

Aras ainda afirmou que instituições brasileiras estão trabalhando para combater o discurso de ódio e o respeito às divergências de opinião.

“A polarização no Brasil não é diferente de outros países. Nós temos não só buscado medidas judiciais que punam culpados, mas também promovido programas de pacificação social em respeito aos contrários. Nós compreendemos que a democracia é o governo dos contrários, a democracia passa por uma tensão permanente. A democracia revela-se mais pujante, mais forte, à medida que ela consegue resistir, com suas instituições, a essa pressão contínua”, argumentou o PGR.

Aras também afirmou que não acredita que aconteça no Brasil algo semelhante à invasão ao Congresso dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio.

“Nós não acreditamos no 6 de janeiro. Eu tenho defendido que quem ganhar a eleição vai levar, vai tomar posse, sem maior turbulência”, concluiu Aras.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo