Antipatriotismo? Bebel, filha de cantor João Gilberto, pisa e samba na bandeira do Brasil em show na Califórnia
Cenas lamentáveis e que remetem até mesmo a uma pessoa que não tem amor à Pátria, viralizaram nas redes sociais por meio de um vídeo da cantora Belel, filha do cantor João Gilberto, em um show na Califórnia que, ao receber a bandeira de uma pessoa da plateia, jogou no chão, pisoteou e foi mais além – sambou na bandeira. O “show” aconteceu na terça-feira (19).
“Desculpe fazer isso. Mas… [acham que] eu estou feliz de ser brasileira ou não?”, questionou Bebel, em inglês. Em seguida, a cantora canta a música “Bananeira” e não tocou mais no assunto.
A artista recebeu uma enxurrada de críticas, e entre o ex-secretário de Cultura, Mário Frias, que repudiou a atitude através de uma postagem no Twitter: “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador (sic) em San Francisco (…)”, lamentou.
Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco.
Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar pic.twitter.com/MlhcDSZt9g
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 23, 2022