“A dúvida leva a um aperfeiçoamento das coisas”, enfatizou Bolsonaro sobre transparência das urnas, em live
Em live transmitida pelas redes sociais, na quinta-feira (7), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a questionar, a transparência das urnas Eletrônicas, e disse ter dúvidas quanto ao sistema, e que isso é um “direito” dele, e enfatizou que “a dúvida leva a um aperfeiçoamento das coisas”. Para o chefe do Executivo, dúvidas como as apontadas por ele e por técnicos das Forças Armadas, que integram a Comissão de Transparência Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serviriam para aprimorar o sistema eleitoral.
“Eu não tenho medo de perder uma eleição, em uma Democracia. O meu temor é perder a Democracia em uma eleição. E como pode ser garantida essa questão no Brasil? Com transparência. Tenho certeza que é isso que as forças armadas querem, todas as entidades convidadas a integrar a Comissão de Transparência Eleitoral, bem como a grande maioria, quase todos, do Tribunal Superior Eleitoral”, destacou.
Bolsonaro também fez um alerta: “você sabe como você deve se preparar… não para um novo capitólio, ninguém quer invadir nada, mas para nós sabermos o que temos que fazer antes das eleições”.
Outro questionamento feito pelo chefe do Executivo brasileiro feito pelo ministro e então presidente do TSE, Edson Fachin, para que observadores internacionais (incluindo europeus) acompanhem as eleições deste ano. “Eles vêm observar o que aqui? Eles têm acesso ao programa? Eles vão poder participar da apuração como técnicos de informática? O que esses observadores vêm fazer aqui? Vêm dar um ar de legalidade por ocasião das eleições?” , questionou.