Economia

‘Vamos para dentro da Petrobras’, diz Bolsonaro sobre abertura de CPI


Neste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Petrobras sairá na segunda-feira (20). Segundo o presidente, foi feito um acerto após conversas com Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, e com Arthur Lira, presidente da Casa.

Lira convocou uma reunião de líderes, também para segunda-feira (20), para debater o que pode ser feito para mudar a política de preços da estatal.

Conversei ontem com o líder da Câmara para a gente abrir uma CPI segunda-feira. Vamos para dentro da Petrobras. É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem”, disse o chefe do Executivo federal.

Após o anúncio de reajuste da gasolina e do diesel, a Petrobras perdeu cerca de R$ 27 bilhões em valor de mercado, de acordo com a plataforma de dados financeiros Economática. Bolsonaro ainda prevê que a estatal deve perder “outros 30” bilhões na segunda-feira, com a possível abertura da comissão parlamentar de inquérito.

A Petrobras perdeu R$ 30 bilhões. Acredito que, na segunda-feira, com a CPI, vai perder outros 30”, afirmou o presidente. “Eles não pensam no Brasil. Virou Petrobras Futebol Clube para seu presidente, diretores, conselheiros e dito minoritários”, pontuou Bolsonaro.

As declarações foram no evento da Igreja Ministério Internacional da Restauração, em Manaus-AM.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo