Justiça

STJ determina retomada de investigação contra Deltan Dallagnol


O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça, determinou a retomada de uma investigação no TCU contra o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Essa ação apura o suposto recebimento indevido de diárias e passagens pelo ex-procurador durante a operação. A investigação estava suspensa por determinação da Justiça Federal do Paraná.

“Os princípios da eficiência, da moralidade e da economicidade administrativa impõem a liberdade de atuação fiscalizatória do tribunal de contas, cuja atividade institucional, ao final, interessa e beneficia toda a sociedade, que clama por uma proba aplicação dos recursos públicos”, explanou Martins.

Em agosto do ano passado, o ministro do TCU, Bruno Dantas, afirmou que cerca de R$ 2,8 milhões em diárias e passagens deveriam ser devolvidos pelos integrantes da Lava Jato.

Dallagnol acionou a Justiça para suspender a investigação alegando que estão cobrando somente dele e não de todos os membros da operação. Ele também afirma que nunca foi responsável por definir as despesas e nem decidido sobre a estrutura da Lava Jato.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo