Senadores da oposição protocolam pedido de abertura da CPI do MEC
Nesta terça-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues (Rede) protocolou o pedido para abertura da CPI do MEC que tem como foco investigar os supostos desvios e fraudes ocorridos no Ministério da Educação.
“Em circunstâncias normais não necessitaria de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Mas as circunstâncias é que ela [a investigação] está sob ameaça, sob intervenção do senhor presidente da República [Jair Bolsonaro] e do senhor ministro de Estado da Justiça. A necessidade de uma CPI se impõe para dar ao delgado Bruno Calandrini, aos investigadores e ao Ministério Público, a retaguarda necessária para que conduzam com tranquilidade as investigações. Não há dúvida que se instalou uma quadrilha no Ministério da Educação, os indícios são fortes que os esquemas dessa quadrilha chegam ao Palácio do Planalto”, afirmou Randolfe, durante coletiva de imprensa.
O requerimento entregue nesta terça contou com a assinatura de 30 senadores, mas a instalação do colegiado depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Vejam quem foram os senadores que assinaram:
- Randolfe Rodrigues
- Paulo Paim
- Humberto Costa
- Fabiano Contarato
- Jorge Kajuru
- Zenaide Maia
- Paulo Rocha
- Omar Aziz
- Rogério Carvalho
- Reguffe
- Leila Barros
- Jean Paul Prates
- Jaques Wagner
- Eliziane Gama
- Mara Gabrilli
- Nilda Gondim
- Veneziano Vital do Rego
- José Serra
- Eduardo Braga
- Tasso Jereissati
- Cid Gomes
- Alessandro Vieira
- Dario Berger
- Simone Tebet
- Soraya Thronicke
- Rafael Tenório
- Izalci Lucas
- Giordano
- Marcelo Castro
- Confúcio Moura