Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
Nesta quinta-feira (23), a Suprema Corte dos EUA derrubou uma lei de Nova York, promulgada há mais de um século, que proibia o porte de armas fora de residências.
“Como o Estado de Nova York emite licenças de porte público apenas quando um requerente demonstra uma necessidade especial de autodefesa, concluímos que o regime de licenciamento do Estado viola a Constituição”, determinou o juiz Clarence Thomas, com maioria de 6 a 3 do tribunal.
“A decisão de hoje é uma vitória decisiva para os homens e mulheres de bem de todos os Estados Unidos e é o resultado de uma luta de décadas liderada pela NRA”, declarou o vice-presidente-executivo da Wayne LaPierre, em comunicado.
Mesmo com os crescentes apelos para limitar as armas de fogo após dois últimos massacres que comoveram o país em maio, a Suprema Corte se alinhou aos que argumentam que a segunda emenda da Constituição que garante o direito de possuir e portar armas desde 1788. “O direito à legítima defesa e de defender a família e os entes queridos não devem se restringir ao lar”, declarou LaPierre.