Polícia

“Operação Enxurrada” é deflagrada pela PF para apurar fraude em licitações no Amazonas


A “Operação Enxurrada” destinada para apuração de fraude em licitações, associação criminosa e peculato no fornecimento de água mineral em 2017, foi deflagrada pela Polícia Federal do Amazonas, nesta quinta-feira (30). 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos ao longo da manhã. Anápolis e Distrito Federal também foram alvos de buscas.

Irregularidades em auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) em contratos feitos com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão sendo apurados pelas investigações.

As investigações apuram sobre um “direcionamento e sobrepreço na contratação da empresa”, referente ao contrato, que se aproxima dos R$ 5 milhões, e teve a intenção em apoiar emergencialmente municípios que sofreram inundações em 2017. Segundo a CGU, o prejuízo foi de, no mínimo, R$ 1.909.181,50.

“Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato e associação criminosa e, se condenados, poderão cumprir pena de até 30 anos”, revela um dos trechos na nota divulgada pela PF.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo