‘Nos veículos em que trabalhei, era todo mundo de esquerda’, afirma Tiago Leifert
Em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, de Rica Perrone, o jornalista e ex-apresentador Tiago Leifert afirmou que o jornalismo tem um viés político “claríssimo”. O ex-Globo afirmou ainda que quem ofende os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) está facilitando sua reeleição.
“Eu concordo que tem um viés claríssimo. Eu falo sempre que tem milhões de brasileiro quietos. Não estão no Twitter, no Facebook ou enchendo o saco. Estão quietinhos e nós vamos saber o que eles vão fazer lá em outubro. Eu não sei o que eles vão fazer. Eu não tenho ideia. Mas eu acredito que tudo que a gente está vendo tá errado. Trabalhando nos veículos que eu trabalhei, geralmente Globo, mas era todo mundo de esquerda”, admitiu Leifert.
O jornalista afirmou ainda que não entende a estratégia da oposição os apoiadores de Bolsonaro. “Eu acho que todo mundo que xinga o eleitor do Bolsonaro de ‘idiota’ e ‘escroto’ está ajudando a eleger o Bolsonaro. Talvez eles não percebam. Você tem que conquistar essas pessoas e não falar que é uma deplorável”, argumentou Leifert.
Em outro momento, Leifert revelou em quem votaria no segundo turno. “O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu nos últimos anos. Não dá”, afirmou o jornalista.