Fórum BRICS: “a resposta do Brasil não é se fechar para o resto do mundo”, afirmou Bolsonaro ao defender integração econômica
O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta quarta-feira, no encontro virtual do Fórum Empresarial dos Brics, grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O mandatário explicou que busca aumentar a “integração econômica” com o mundo, e afirmou: “a resposta do Brasil não é se fechar para o resto do mundo”.
O chefe do Executivo brasileiro ao elogiar o tema proposto para este ano “aprofundando a parceria de negócios do BRICS para criar conjuntamente um futuro melhor para o desenvolvimento global”, além de frisar que reflete bem os objetivos do Brasil.
Além disso, Bolsonaro comemorou a abertura de um escritório regional no Brasil do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco do Brics, e ressaltou os esforços do Brasil para entrar no Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
“O Brasil está comprometido em se consolidar como pólo seguro e estável para investimentos, e nosso ingresso na OCDE será mais um passo nesse sentido. Estamos determinados a participar de forma construtiva na definição dos rumos da economia global”, explicou.