Opinião

Fome no Brasil? Auxílio Emergencial ajudou a diminuir a pobreza extrema ao menor nível em 40 anos


Enquanto Lula e seus seguidores afirmam veementemente que a fome e a miséria voltaram a assolar a população brasileira, os dados de pesquisas oficiais informam exatamente o contrário. Em 2020, primeiro ano da pandemia, a pobreza extrema recuou ao seu menor nível histórico: 3,3% da população. Segundo dados da FGV, 15 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza até agosto de 2020, o que representa uma queda inédita de mais de 23% da população, isso no começo da pandemia.

Outro dado importante “esquecido” pelos esquerdistas é de que o valor médio pago pelo Auxílio Brasil, programa que melhorou o Bolsa Família, é de R$409,00, é mais que o dobro do valor de seu antecessor, que era de R$191,00 além de beneficiar 3,5 milhões de famílias a mais que o Bolsa Família.

As estimativas que apontam fome no cenário atual da economia brasileira apresentam dados inconsistentes e divergentes dos dados oficiais dos programas de transferência de renda, que aumentaram muito acima da inflação durante o governo de Jair Bolsonaro.

A grande verdade é que, segundo dados oficiais do IBGE, no governo Dilma, mais precisamente em 2013, que a insegurança alimentar cresceu mais de 60% no Brasil, em menos de cinco anos, chegando ao mesmo patamar do início do governo Lula. Além dos 52 milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha da pobreza ao final do governo do PT.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo