NotíciasPolítica

Cidadão armado garante ‘segurança nacional’, afirmou Bolsonaro durante visita a Umuarama, no Paraná


Flexibilizar o porte e a posse de arma de fogo dá “garantia de segurança nacional”, afirmou o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) durante visita a Umuarama, no Paraná, nesta sexta-feira (3). O chefe do Executivo Federal esteve no município para acompanhar a obra de um trecho da BR-487, a estrada Boiadeira, e visitar a construção da ponte de integração entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu.

 
“Com meu governo, a posse e o porte de arma de fogo começaram a ser realidade. Todas as ditaduras começaram com campanhas de desarmamento do povo, assim foi no Chile. Nesta semana, o Canadá começou uma campanha. Mas a arma de fogo é garantia de sobrevivência das famílias e uma questão de segurança nacional”, comentou Bolsonaro, finalizando com a frase que tem repetido nos últimos discursos: “Povo armado jamais será escravizado”.
 
Ainda durante o discurso, o mandatário falou sobre pró-armamento e disse que “arma de fogo nas mãos do cidadão de bem, mais que defender a sua família, passa a defender a pátria”.
 
Dados do Exército mostram que houve um aumento de 333% no número de novos registros de armas para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo) em 2021 em comparação com 2018. O total saiu de 59.439 registros para 257.541. No mesmo período, o número de CACs aumentou 325% – passou de 255.402 registros ativos, em 2018, para 1.085.888, em 2021.
 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo