Notícias

Braço-direito de Guedes é escolhida para presidência da Caixa


Considerada braço-direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella Marques é a indicada para assumir o cargo da presidência da Caixa Econômica Federal e, assim, substituir Pedro Guimarães, que está sendo alvo de acusações de assédio sexual por funcionárias do banco.

Atualmente Daniella é titular da Secretaria de Produtividade e Competitividade do ministério da Economia, e tem experiência anterior na chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro Paulo Guedes. Antes de ingressar na esfera federal Marques foi chefe de operações da Bozano Investimentos, em sociedade com Guedes.

Formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e com MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ. Marques trabalhou também por 20 anos no mercado financeiro, no setor de gestão independente de fundos de investimentos.

Pedro Guimarães pediu demissão no início da noite desta quarta-feira (29), após uma grande pressão midiática devido às denúncias de assédio. De acordo com informações prestadas pela assessoria do Palácio do Planalto, a permanência de Guimarães no cargo ficou “insustentável”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo