Opinião
Arbitrariedade: Moraes bloqueia conta bancária da esposa de Daniel Silveira
A advogada Paola da Silva, mulher do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), disse que suas contas bancárias estão bloqueadas. Segundo ela, trata-se de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela usou das redes sociais na sexta-feira (3), para se manifestar.
“Isso é inaceitável e extremamente ilegal”, publicou Paola, no Twitter, neste sábado, 4. “Simplesmente não estou acreditando.” Segundo Paulo Faria, advogado de Daniel Silveira e agora de Paola, a defesa não foi informada sobre o motivo do bloqueio, tampouco teve acesso à decisão do magistrado.
A determinação de Moraes é uma verdadeira afronta e desrespeito à Ordem Jurídica vigente. Em contrapartida, temos o presidente da República, Bolsonaro, lutando para fazer prevalecer o que rege a Constituição, tanto que concedeu o indulto ao deputado Daniel Silveira, perdoando todos os supostos crimes cometidos contra o STF. E, ainda assim, Moraes segue declarando guerra contra os apoiadores de Bolsonaro, e fazendo valer como regras arbitrariedades aplicadas para causar conflitos entre os Poderes.
Urgente!
Alexandre de Moraes bloqueia minha conta, sequestra todo o dinheiro nela, sem mandato, sendo eu advogada no processo. Isto é inaceitável e extremamente ilegal. Simplesmente não estou acreditando!— Pelo Brasil – 142 (@pelapatria142) June 4, 2022