“Três Poderes têm obrigação de conversar para evitar crises”, afirma Pacheco em reunião com Fux
Nesta terça-feira (3), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, esteve em reunião com o presidente do STF, Luiz Fux. No encontro, o parlamentar chamou de “anomalia grave” as críticas à Suprema Corte que aconteceram nas manifestações do dia 1º de maio.
Pacheco também comentou o indulto do presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por criticar duramente os ministros do STF. O senador destacou que “infelizmente, os atritos têm acontecido com certa regularidade”. Segundo Pacheco, as ‘crises entre os Poderes’ são uma “cortina de fumaça” para os “verdadeiros problemas do Brasil”. “É lamentável que crises sejam criadas a todo instante”, pontuou o senador.
O objetivo da reunião com o presidente do STF foi manter o diálogo contínuo entre os Poderes. “O encontro foi para evitar que haja uma escalada de crise por falta de diálogo. Não considero em momento nenhum que haja um isolamento do Supremo Tribunal Federal”, declarou Pacheco.
O STF publicou uma nota sobre o encontro:
“Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e do Senado, senador Rodrigo Pacheco, se reuniram nesta terça-feira (3) por cerca de 45 minutos na Presidência do STF.
Eles conversaram sobre o compromisso de ambos para a harmonia entre os Poderes, com o devido respeito às regras constitucionais. E ressaltaram que as instituições seguirão atuando em prol da inegociável democracia e da higidez do processo eleitoral.“