Notícias

Tragédia em Pernambuco: chega a 106 o número de mortos e cerca de 6 mil desabrigados decorrentes das fortes chuvas


A tragédia em decorrência das fortes chuvas em Pernambuco deixa 106 mortos, é o que revela o boletim divulgado nesta terça-feira (31) pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco-CODECIPE.

De acordo com informações passadas pelas equipes de busca e resgaste, duas pessoas teriam sido levadas pelas enxurradas, as operações de busca e resgate se concentram na região metropolitana de Recife em quatro áreas de deslizamento.

No total, 16 pessoas estão desaparecidas, sendo que 14 pessoas foram soterradas em áreas da Vila dos Milagres, Jardim Monteverde, Curado IV e Areeiro; outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas, sendo uma em Jaboatão Centro e outra em Paratibe (Paulista).

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire explica que para checar os dados quantitativos, os agentes cruzaram uma série de informações disponíveis, como as ocorrências do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), os resgates feitos nas áreas atingidas, perícias feitas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e relatos de familiares aos serviços de Defesa Civil e assistência social. Ainda segundo Freire, cerca de 6 mil pessoas permanecem desabrigadas e desalojadas em todo o estado.

“São 436 profissionais, entre bombeiros de Pernambuco e de outros estados, e todos os recursos disponíveis. Há um esforço de todos para, além de termos precisão no monitoramento e atualização da situação, também fornecer o apoio necessário às vítimas e familiares neste momento de dor”, afirmou Freire.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo