Política
“Senado está surdo, mudo e cego para as demandas da sociedade”, diz Girão sobre omissão contra STF
O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou a omissão do Senado Federal frente ao que chamou de “arbitrariedades do Supremo Tribunal Federal (STF)”, durante entrevista para a Jovem Pan News, na manhã desta segunda-feira (30).
“Grande parte da população percebe que o Senado está surdo, mudo e cego para demandas legítimas e urgentes da sociedade. Tenho colocado isso sempre que posso na tribuna, em entrevistas, isso está pegando muito mal. A imagem do Senado, que já não era boa na época do presidente Davi Alcolumbre, aliás, que vem há muitos anos, e infelizmente caiu no descrédito da população quando se vê arbitrariedades pelos Supremo, desrespeitando o Senado, invadindo a competência com falas políticas e o Senado não se move, assiste tudo de camarote. É um silêncio ensurdecedor e isso é algo muito ruim para a democracia”, afirmou o parlamentar, ampliando sua crítica a ministros, que tem “barbarizado uma série de medidas ilegais”, criticou Girão.
Ainda de acordo com o parlamentar, o Brasil está vendendo cada vez mais empresas estatais que servem historicamente como cabide de empregos e manipulação política, provocando atraso e trazendo consequências negativas para o consumidor.
“E o Senado deixa isso acontecer, acredito que pelo foro privilegiado. Todo processo que um senador tenha, ou de correligionários, caiu no Supremo e daí fica um jogo de proteção. Um poder acaba protegendo o outro porque um depende do outro e a população acaba perdendo com tudo isso que não vê realmente uma ação forte do Senado para que tenhamos harmonia entre os poderes”, completou.