O município de Fazenda Rio Grande, no Paraná, recebeu na tarde de ontem (5) uma mega operação que reuniu da Polícia Militar do Estado, que contou com a presença de autoridades que anunciaram uma série de novas operações que deverão ser realizadas com mais frequência, visando melhorar a segurança e qualidade de vida dos cidadãos.
O prefeito Marco Marcondes destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Segurança em parceria com o governo do Estado. “Agradeço o governador Ratinho Júnior e o Coronel Ribas, além de toda a Polícia Militar, pelo excelente trabalho que vem sendo realizado na segurança e o apoio que temos recebido nessa área, com mais operações frequentes”, avaliou o chefe do Executivo local.
O Coronel Ribas, comandante do 1º Comando Regional da PM, deu ênfase ao trabalho preventivo da PM nos municípios e pontuou a queda da violência no município. “Houve uma redução da criminalidade e estamos intensificando as operações para reduzirmos ainda mais”, avaliou Ribas.
No final de março, o Ministério Público do Paraná denunciou criminalmente 40 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Todos os denunciados estavam envolvidos com o controle do tráfico em vários municípios do Estado e a ação visa desmantelar essa organização para que ações como a que aconteceu em Guarapuava não se repitam.
Também estiveram presentes o deputado Toninho Wandscheer, o presidente do PROS-PR Alisson Wandscheer, responsáveis por articular junto ao prefeito e o governador, Ratinho Jr, a parceria que resultou no evento realizado ontem.