Política
“Se der tudo certo, privatização da Petrobras levará 4 anos”, afirmou Bolsonaro
O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “se der tudo certo, privatização da Petrobras levará 4 anos”, ao conceder entrevista na segunda-feira (30), para o programa Alerta Nacional transmitido pela Rede TV e apresentado por Sikêra Júnior.
De acordo com o mandatário, o governo pretende trocar a presidência da Petrobras para revelar o que disse ser uma ‘caixa-preta’, uma vez que não tem conseguido agir para evitar os aumentos de preços de combustíveis como óleo diesel e gasolina apesar de ser o maior acionista.
“A Petrobras no momento não tem qualquer responsabilidade e quer mais é arrancar dinheiro do povo. Quanto mais caro está o combustível, mais eles ganham, mais eles pagam para os acionistas, mais eles mandam para fora do Brasil”, explicou Bolsonaro.
“É muito complicado, o que não pode é a Petrobras ser uma semiestatal com monopólio no Brasil”, completa.
Durante a entrevista, o presidente comentou ainda, a decisão da ANS que autorizou um aumento de 15% para os planos de saúde.
“A Agência Nacional de Saúde aumentou os planos de saúde agora. Já entrei em contato com parlamentares. Uma parlamentar do Espírito Santo, senhora [Soraya] Manato (PTB), entrou com um projeto na Câmara. Aumentar 15% do plano de saúde? Eu ia falar um palavrão aqui, mas não vou falar. Não é justo”, justificou.