Notícias

EXCLUSIVO: “Questão de justiça”, afirma embaixatriz da Ucrânia sobre cassação de Arthur do Val


Conforme noticiamos, nesta terça-feira (17), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou a cassação do mandato do ex-deputado Arthur do Val, por unanimidade. A embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko, esteve na Alesp acompanhando a votação.

“Assisti todo o processo. Acho que foi muito importante esse desfecho, porque ele tem que entender que ele ofendeu de forma grotesca uma nação que está sofrendo há mais de 80 dias em situação de guerra, dor e desespero. Ele não tinha o direito de ir a Ucrânia tripudiar na bondade e carisma das ucranianas, confundindo o caráter e a conduta delas como ele bem entendeu. Confundir boa educação com flerte e ainda expô-las da maneira rasteira como ele fez, conduziu ao resultado que assisti e presenciei pessoalmente. Não se trata de uma perseguição política como ele gosta de falar para inverter os valores, mas sim uma questão de justiça”, disse Fabiana, com exclusividade ao Hora Brasília.

Arthur do Val perderá seus direitos políticos e ficará inelegível por oito anos, mesmo tendo renunciado ao cargo antes da conclusão do processo de cassação.

O ex-deputado estava sofrendo um processo por quebra de decoro após ter feito declarações sexistas sobre as mulheres ucranianas, durante sua passagem pelo país. Logo após o vazamento dos áudios, Arthur parlamentar assumiu a autoria dos áudios, se desfiliou do Podemos e se afastou do MBL.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo