Justiça

Prefeitura de São Paulo suspende pagamento do show de Daniela Mercury


A Prefeitura de São Paulo, através da Controladoria Geral, decidiu suspender o pagamento dos R$ 100 mil referente ao cachê da cantora Daniela Mercury que realizou um show no Dia do Trabalhador e pediu votos para o ex-presidente Lula, para apurar “eventuais responsabilidades funcionais e empresariais”.

O vereador Fernando Holiday entrou com uma ação popular para impedir o pagamento do cachê alegando desfio de finalidade, por ser o dinheiro da prefeitura usado em um showmício.

Segundo o site O Antagonista, o evento foi financiado com recursos públicos via emendas parlamentares dos deputados petistas Eduardo Suplicy, Alfredinho e de Sidney Rocha, do Solidariedade, que destinaram cerca de R$ 1 milhão para o showmício.

Após a enorme repercussão negativa, os deputados Gil Diniz (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) também decidiram pedir investigação do caso. “Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa”, afirmou Zambelli, no Twitter.

“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a prefeitura de São Paulo que gastou dinheiro público com showmício de artista decadente”, escreveu Gil Diniz, também no Twitter.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo