Política

Pautas de esquerda são “abomináveis”, rebate Rodrigo Amorim sobre acusação de homofobia


“A minha referência foi única e exclusivamente às pautas abomináveis que a esquerda tenta nos impor”, rebate o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) sobre a acusação registrada por meio de ocorrência pela vereadora psolista e trans, Benny Briolly. Em entrevista ao Jornal da Manhã, transmitido pela emissora Jovem Pan News, o parlamentar esclarece sobre o ocorrido.

Rodrigo Amorim também discutiu com a deputada psolista, Renata Souza, na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), dizendo “Belzebu” e “aberração da natureza”. O deputado explicou que não considera como homofobia as palavras proferidas, e que “abomináveis” são as pautas apresentadas pelas parlamentares de esquerda.

“Eu me referi ao vereador de Niterói, senhor Bênio Augusto, com as palavras citadas no que diz respeito às pautas que ele representa. É importante frisar que esse mesmo vereador apresentou um projeto de Lei em Niterói que permitia que crianças pudessem trocar e nome e sexo sem anuência dos pais. Fui contra essa pauta, que eu considero uma aberração, mas faço questão de registrar, não há nada de homofobia. Nós conservadores defendemos a liberdade. Não só a de expressão, mas principalmente a liberdade do indivíduo escolher a opção sexual e relacionar-se com a pessoa da forma que bem entender, explica Amorim.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo