“Nada e ninguém vai interferir na Justiça Eleitoral”, diz presidente do TSE
Nesta quinta-feira (12), o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, participou do evento para teste de urnas eletrônicas, no prédio do TSE. Na saída do evento falou com jornalistas que ninguém vai interferir na Justiça Eleitoral.
“Nada e ninguém vai interferir na Justiça Eleitoral”, declarou Fachin, reafirmando que “no Brasil de hoje, quem põe em dúvida o processo eleitoral é porque não confia na democracia”.
“Quem trata de eleição são forças desarmadas e, portanto, dizem respeito à população civil que, de maneira livre e consciente, escolhe seus representantes. Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas a palavra final é da Justiça Eleitoral”, disse Fachin sobre a afirmação do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre uma auditoria privada.
“Não mando e não recebo recado de ninguém, a afirmação é muito nítida no sentido de que a democracia no Brasil é uma condição eleita pela Constituição, portanto quem investe contra a o processo eleitoral descrito na Constituição investe contra ela e contra a democracia”, finalizou o ministro.