Notícias

Lula garante abolir teto de gastos se for eleito


Nesta quarta-feira (11), o ex-presidente Lula (PT) voltou a afirmar que é contra o teto de gastos que limita as despesas e investimentos públicos do governo federal. Essa declaração aconteceu durante um encontro do petista com reitores na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e reafirmada em suas redes sociais.

“Não haverá teto de gastos no nosso governo. Não que eu vá ser irresponsável, gastar pra endividar o futuro da nação. É porque nós vamos ter que gastar aquilo que é necessário na produção de artigos produtivos, de artigos rentáveis, e a educação é um artigo rentável. É a coisa que dá o retorno mais rápido para que a gente possa produzir. Quem vai derrubar o gasto com relação ao PIB, é o crescimento econômico”, declarou Lula.

O teto de gastos foi definido pela Emenda Constitucional nº 95, aprovada pelo Congresso em 2016 e limita o crescimento descontrolado das despesas do governo por 20 anos aos mesmos valores gastos no ano anterior, corrigidos pela inflação.

“Quando 40 milhões de brasileiros pobres começaram a ter um padrão de consumo da classe média, nossa indústria começou a progredir”, disse, que já afirmou, anteriormente, odiar a classe média.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo