Gabriel Monteiro é ‘inocentado’ em perícia sobre aliciamento de menor; Veja o vídeo
O vereador Gabriel Monteiro (PL) apresentou, na segunda-feira (9), a defesa do processo de cassação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O vereador está na mira de algumas emissoras e parlamentares desde que denunciou vários esquemas de corrupção.
Por meio das redes sociais, Monteiro se defende e mostra o laudo que o inocenta da acusação de aliciamento de menores, ou seja, não apresenta riscos de que o parlamentar pudesse ter cometido um crime.
Acompanhe o vídeo na íntegra e entenda melhor sobre o caso.
Sobre o caso
Na última segunda-feira (9), a Comissão de Justiça e Redação da Câmara não recebeu o recurso apresentado pela defesa de Monteiro. O recurso visava a interrupção do processo uma vez que Gabriel corre o risco de perder o mandato político.
O Conselho de Ética ouvirá testemunhas e reunirá documentos e provas, no prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 15. O relator deve apresentar o parecer em até cinco dias úteis após a coleta de informações.
Todo o processo de cassação do mandato pode durar até 90 dias.
Nova acusação é arquivada
A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio decidiu arquivar a nova representação que havia sido protocolada pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores do Rio contra o vereador Gabriel Monteiro porque ao avaliar a denúncias verificaram não apresentava novos fatos.