Notícias

Bolsonaro alerta que “tem mais coisa para acontecer na questão do petróleo”, e que o governo está “buscando alternativas”


Em discurso na segunda-feira (16), durante um evento do setor de supermercados em São Paulo, o presidente Bolsonaro, comentou que todas as petroleiras do mundo reduziram as margens de lucro durante a atual crise, menos a Petrobras. Ele revelou ainda que pode mexer na política de lucros na Petrobras, reduzindo o percentual distribuído aos acionistas.

No mesmo dia, em conversa com apoiadores, Bolsonaro também alertou que “tem mais coisa para acontecer na questão do petróleo”, e que o governo está “buscando alternativas”. “Com toda certeza vamos entrar na Petrobras nessas questões também. Não é possível uma petrolífera dar 30% de lucro enquanto as outras dão no máximo 15% para atender interesse não sei de quem”, completou.

A Petrobras anunciou no dia 9 de maio o reajuste do preço de venda do diesel para as distribuidoras. O combustível passou a custar R$ 4,91, e não mais R$ 4,51, por litro, representando uma variação de 8,8%.

Antes mesmo do anúncio da estatal, em live, o chefe do Executivo havia se posicionado sobre o possível reajuste da estatal, e classificando-o como um ”estrupo”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo