Opinião

OPINIÃO: Lula não representa mais a esquerda


Em dois dias da mesma semana, Lula se tornou o maior cabo eleitoral de Bolsonaro. As recentes declarações do líder esquerdista vem preocupando seus principais apoiadores, pois os discursos de Lula apresentam falhas e contradições graves. Quando está em um ambiente totalmente esquerdista, seu discurso é de autoritarismo extremo e preocupante, pois ali ele não precisa usar máscaras para enganar ninguém, bem diferente do candidato de 1997 que tinha falas amenas e agregadoras, que chegou a enganar muita gente.

A última presepada do petista foi atacar a classe média, mostrando que seu ódio pela classe dominante do país vem de longa data. Já no começo dessa semana, Lula sugeriu intimidar as famílias de parlamentares, “tirar o sossego deles” em suas residências, o que gerou uma onda de reações entre os congressistas, que garantiram fazer o que preciso para preservar a segurança de suas famílias.

O que ficou perfeitamente claro é que Lula quer uma eleição ainda mais polarizada. Isso vem preocupando jornalistas que o apoiam há anos, como Josias de Sousa, que afirmou que Lula está “fazendo de graça o trabalho de toda a milícia digital bolsonarista”, pois na segunda e na terça-feira o ex-presidiário falou abertamente sobre “descriminalizar o aborto, taxou a classe média como ‘escravista’ e que ostenta um padrão de vida acima do necessário, incitou o sindicalismo da CUT a incomodar a tranquilidade de parlamentares e familiares, anunciou que vai demitir 8 mil militares que ocupam cargos de confiança..Até os petistas estão se perguntando, nas últimas horas, o que está havendo com Lula“, listou o jornalista em entrevista para o UOL.

Por mais essas pautas sejam de fato defendidas pela esquerda, eles nunca tratam sobre isso abertamente, principalmente em um país predominantemente cristão como o Brasil.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo